Fui submetida a miomectomia há exatos 7 dias. Segundo o médico foram retirados 12 miomas, na última ressonância que fiz, deu que tinha cerca de 8 miomas, e meu útero já tinha o volume de 712 cm3. O mioma submucoso causava hemorragias horrorosas, quando a monstra vinha saia coágulos enormes de sangue do tamanho de uma pera, juntamente com cerca de 200 ml de sangue, eu ficava literalmente ensopada de sangue, tinha uma anemia forte, e tomava vitaminas e ferro. Passei muita vergonha na rua, pois a monstra vinha sem aviso prévio, uma tristeza.
Nos 3 primeiros dias levantar da cama para ir ao banheiro era um sofrimento, pois ardia e queimava por dentro no local da cirurgia. Mas depois de 3 minutos em pé tudo passava e parecia até que era gente de novo, mas ficar muito tempo em pé (mais de 10 minutos) dá dor de cabeça bem na nuca, um terror.
Me deram alta hospitalar um dia após a cirurgia, e olha que tive duas quedas de pressão, para 9, uma vez deitada e outra quando eu estava tomando banho, achei que fosse ter um treco, mas depois melhorei. Quem puder aconselho a ficar deitada sem fazer absolutamente nada, eu não consigo, no quarto dia já sai de casa de carro, meu marido dirigindo, no quinto já fui no mercado, mas quando cheguei em casa eu parecia que tinha levado uma surra, cheguei a ter início de febre, senti muito frio, as depois passou. Eu sou agoniada não consigo ficar quieta, e o pior é que sei que isso é um erro, pois o repouso é fundamental, já tinha feito a 5 anos atrás a cirurgia de retirada de vesícula, e com 14 dias voltei a andar de ônibus e ir a faculdade na época eu era bolsista e o curso era muito difícil fiquei com medo de faltar 30 dias e perder muito conteúdo em com isso perder a bolsa, enfim até hoje o local da cirurgia dói, e provavelmente terei que retirar uma hérnia causada pela falta de repouso.
7 dias se passaram, além de hematomas enormes no local da cirurgia, também tem uma bolsa interna dura igual pau, li na internet que trata-se de um “seroma”, edema, que tende a ser absorvido pelo organismo, mas caso não seja precisa ser drenado, bom minha consulta de revisão é dia 29 e vou ver com o médico se isso é normal mesmo e se vai regredir sozinho ou precisa de drenagem, soube que há casos que é necessário drenar o liquido que com o tempo inflama e encapsula.
A cirurgia hoje fez 08 dias, e fui ao médico, de fato a um coagulo no local da cirurgia por baixo da pele, que pode ter sido causado por algum esforço físico ou por negligência médica ao deixar um vaso sem a devida cauterização, o médico não quis especificar o motivo, mas por hora não vou tomar providências, quero é resolver o problema, mas depois cuidarei disso.
Bom ele me deu duas alternativas, entrar imediatamente para o centro cirúrgico e abrir de novo para retirar o coagulo ou tentar por meio de antibióticos destruir o coagulo na esperança que meu corpo o absorva, na verdade eu não tive escolha preferi tomar os remédios e tentar qualquer coisa antes de entrar na faca de novo, ninguém merece passar por tudo que passei de novo.
O bendito médico ainda teve a coragem de dizer que eu estou é com sorte pois não está infeccionado, já que o local da cirurgia está sequinho e estou sem febre, o que está pegando é a bolsa de sangue que está por baixo da cicatriz, segunda dou noticias, espero que ótimas.
Beijos…..